radium
Caro(a) Visitante:
Bem vindo/a ao radium.
Um local onde você pode conviver.
Bem estamos vendo que está deslogado ou não está inscrito.
Se ainda não se inscreveu venha se juntar à mais fantástica familia.

Divirta-se!
radium

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Robôs-aranha podem ser injetados no corpo humano para curar vasos sanguíneos

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Steam

avatar
Membro
Membro


Cientistas da Pennsylvania State University desenvolveram uma criação digna de um filme de terror: pequenos robôs que lembram aranhas e são capazes de percorrer livremente nossa corrente sanguínea. Mas o objetivo do experimento é totalmente medicinal, já que essa pesquisa é sobre novas formas de curar danos a vasos e órgãos de pacientes.

Segundo o Newscientist os robôs-aranha são criados a partir de uma esfera de um micrômetro de diâmetro (menor até que os glóbulos vermelhos do sangue). O micro-objeto é feito a partir de ouro e sílica, sendo que esta metade recebe uma molécula catalisadora capaz de realizar uma reação química que faz com que as criaturas se movimentem.

Inserir nanorrobôs no organismo não é uma novidade, mas esta é a primeira vez que apenas reações químicas são capazes de movimentá-los. Nos testes realizados, as “aranhas do bem” foram capazes de seguir substâncias como a glicose, mas modelos do futuro devem percorrer livremente nosso sistema circulatório, despejando remédios pelo caminho e auxiliando na cura de vasos danificados, por exemplo.

Fonte: tecmundo

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum