radium
Caro(a) Visitante:
Bem vindo/a ao radium.
Um local onde você pode conviver.
Bem estamos vendo que está deslogado ou não está inscrito.
Se ainda não se inscreveu venha se juntar à mais fantástica familia.

Divirta-se!
radium

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Empresa alerta que 11/9 pode ser isca para ataques hackers

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Steam

avatar
Membro
Membro
A empresa de segurança em informática Bitdefender alertou nesta quinta-feira que hackers podem usar os atentados de 11 de setembro como isca para invadir computadores de usuários. A tática seria criar sites que, sob a aparência de páginas com informações sobre o 10° aniversário do ataque terrorista às Torres Gêmeas, contenha software malicioso que garantiria acesso dos hacker às máquinas remotas permitiria aos atacar computadores.

Em comunicado, a companhia explicou que, coincidindo com o dia 11, cibercriminosos vão posicionar estas páginas com malware nos primeiros lugares em sites de buscas, "para atrair usuários curiosos".O objetivo dos hackers seria fazer com que seus sites sejam vistos com mais facilidade quando os internautas escreverem frases como "Bin Laden vivo", "detalhes sobre o ataque terrorista" e "queda das torres", segundo a Bitdefender.

Além disso, a companhia informou que outra fraude que pode ser utilizada pelos cibercriminosos é "a da caridade", que consiste em divulgar a identidade de organizações beneficentes e convidar os internautas a fazer doações. A venda de artigos falsos relacionados ao 11 de setembro, como fragmentos das torres ou moedas comemorativas, também entrou para a lista de crimes virtuais que mereceu alerta da empresa.

Fonte: Terra

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum