radium
Caro(a) Visitante:
Bem vindo/a ao radium.
Um local onde você pode conviver.
Bem estamos vendo que está deslogado ou não está inscrito.
Se ainda não se inscreveu venha se juntar à mais fantástica familia.

Divirta-se!
radium
Caro(a) Visitante:
Bem vindo/a ao radium.
Um local onde você pode conviver.
Bem estamos vendo que está deslogado ou não está inscrito.
Se ainda não se inscreveu venha se juntar à mais fantástica familia.

Divirta-se!

Ir para baixo
Admin
Admin
Admin

Mensagens Mensagens : 687
Moedas Moedas : 11301
Reputação : 56
https://sitiomaradoteste.forumeiros.com

Crato avisa: Acabou a tolerância para barricados Empty Crato avisa: Acabou a tolerância para barricados

Sáb Out 22, 2011 1:31 pm
Crato avisa: Acabou a tolerância para barricados Ng1146423_435x190
O ministro da Educação não quer que se repitam episódios como os que levaram um grupo de professores desempregados a passar a noite no Palácio das Laranjeiras a 29 de Setembro. E deixa um aviso: «Os pedidos de audiência devem ser feitos através dos canais apropriados, e não pela invasão de edifícios públicos».
O grupo de professores desempregados que pernoitou na sede do Ministério da Educação e Ciência (MEC) não desarma: querem falar directamente com o ministro Nuno Crato. Mas não deverão ter sorte, já que o gabinete de Crato faz saber que considera que «o pedido de audiência já foi atendido» quando os manifestantes foram recebidos pelo secretário de Estado do Ensino e da Administração Escolar.

Para evitar que se repitam cenas como as do mês passado, o MEC emitiu esta sexta-feira um comunicado a deixar claro que não vai tolerar novas invasões do Palácio das Laranjeiras.

«A ocupação de prédios públicos não deve ser permitida, uma vez que põe em risco o interesse e o património públicos e a integridade física dos membros do governo, dos funcionários e dos próprios manifestantes», lê-se na nota enviada às redacções.

Acerca do episódio do dia 29 de Setembro, o MEC diz mesmo que a invasão à sede do Ministério impediu que o edifício encerrasse como de costume, «o que constituiu um risco para os próprios manifestantes, para os funcionários que lá tiveram de permanecer em função desta mesma invasão e para o património público».

A reacção surgiu depois de esta sexta-feira de manhã o grupo de professores ter contactado a assessora de Nuno Crato para marcar uma reunião, já que considerou «inconclusiva» a reunião com o secretário de Estado.

Mas o MEC considera que «o pedido de audiência foi já atendido» e frisa que, embora esteja «aberto ao diálogo», este deverá ser feito através dos canais próprios e preferencialmente «através dos órgãos representativos legalmente instituídos».

Fonte: SOL
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos