radium
Caro(a) Visitante:
Bem vindo/a ao radium.
Um local onde você pode conviver.
Bem estamos vendo que está deslogado ou não está inscrito.
Se ainda não se inscreveu venha se juntar à mais fantástica familia.

Divirta-se!
radium

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

AVG Link Scanner - Garanta mais proteção na navegação na web com a versão 2012 do AVG

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Steam

avatar
Membro
Membro
ue tal garantir uma proteção a mais antes mesmo de clicar nos links de navegação pela internet? Essa é justamente a proposta do AVG Link Scanner, um complemento para antivírus que permite identificar quais sites têm potencial de risco para o seu computador.

Embora essa facilidade já esteja presente na versão completa do AVG, o AVG Link Scanner permite que essa proteção funcione de maneira complementar a qualquer outro antivírus que você utiliza em seu computador. O aplicativo atua diretamente em sites de buscas.

O AVG Link Scanner é compatível com os principais buscadores da atualidade como Google, o Bing e o Yahoo. Com relação aos navegadores, ele apresenta suporte ao Mozilla Firefox, Internet Explorer e Google Chrome.


Instalação

O AVG Link Scanner é um aplicativo que dispensa configuração. Depois de baixá-lo, basta dar um duplo clique sobre o arquivo executável e seguir o passo a passo da instalação. Fique atento, pois durante o processo surgirá uma tela perguntando sobre a instalação de uma barra do AVG para o navegador e a adoção do Yahoo como buscador padrão. A ativação dessas opções fica ao seu critério.


Interface e verificação de links

O aplicativo é compatível com qualquer outro antivírus, por isso não se preocupe em desabilitar aquele que você possui instalado, já que não haverá nenhum tipo de incompatibilidade. Vale ressaltar que a sua função se destina apenas aos links e não serve para aplicativos, de forma que você deve garantir a proteção do seu PC com um antivírus complementar.

Depois de instalado e enquanto estiver ativo, o aplicativo permanece como um pequeno ícone na Bandeja do sistema (systray) e você pode abri-lo a partir desse atalho. Por meio de sua interface, você pode solicitar a análise de um link, de forma a verificar se determinada página da internet é segura para a navegação.



Para isso, clique em “LinkScanner”. Veja que uma nova tela é mostrada e nela há uma alternativa chamada “Endereço para verificar”. Tudo o que você precisa fazer é digitar a URL da página no campo disponível e clicar em “Verificar endereço”. Em seguida, o aplicativo inicia automaticamente a pesquisa por ameaças no site em questão.

Ao final, uma mensagem informa se o endereço fornecido possui ou não ameaças detectadas. Inclusive, caso ele seja seguro, há um link para acessar a página diretamente a partir da interface do programa.


Verificação em segundo plano

A partir da instalação do aplicativo, ele já atua no computador em segundo plano. Sempre que você acessar o mecanismo de busca do Google, Bing ou Yahoo! para efetuar as suas pesquisas, o programa efetua uma verificação paralela nos links que serão exibidos na listagem de resultados. Com isso, você pode observar que um pequeno ícone aparece ao lado de cada um dos itens, informando se eles são seguros ou não.



http://download.avgfree.com/filedir/..._1796a4455.exe

Créditos: Mr.Doctor

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum