radium
Caro(a) Visitante:
Bem vindo/a ao radium.
Um local onde você pode conviver.
Bem estamos vendo que está deslogado ou não está inscrito.
Se ainda não se inscreveu venha se juntar à mais fantástica familia.

Divirta-se!
radium
Caro(a) Visitante:
Bem vindo/a ao radium.
Um local onde você pode conviver.
Bem estamos vendo que está deslogado ou não está inscrito.
Se ainda não se inscreveu venha se juntar à mais fantástica familia.

Divirta-se!

Ir para baixo
BxSandro
BxSandro
Membro
Membro
Mensagens Mensagens : 203
Moedas Moedas : 9641
Reputação : 2
https://sitiomaradoteste.forumeiros.com/

Madeira escolhe hoje novo Governo! Empty Madeira escolhe hoje novo Governo!

Dom Out 09, 2011 10:45 am
Madeira escolhe hoje novo Governo! Ng1140282_435x190

As eleições legislativas que decorrem hoje na Região Autónoma da Madeira começaram dentro da "maior normalidade", disse à agência Lusa do delegado da Comissão Nacional de Eleições (CNE).
Paulo Barreto diz apenas ter recebido três pedidos de esclarecimento do Estreito de Câmara de Lobos e Curral das Freiras onde funcionam mesas de voto nos centros cívicos das respectivas localidades, num espaço aberto onde estão funcionários das juntas de freguesia a ajudar os eleitores.

Garantiu que tal é permitido por lei, desde que seja garantida a «distinção, para não criar confusão» do apoio que está a ser prestado, o que «parece ser conseguido por estarem afastados a 10-15 metros» das mesas de voto.

O juiz salientou ainda que detectou que «estão muitas pessoas à volta das mesas, candidatos e delegados que têm a missão e direito de fiscalizar» o acto eleitoral.

«O acto eleitoral só decorrerá até ao fim dentro da normalidade se as pessoas da mesa e delegados forem rigorosos na fiscalização», disse.

Paulo Barreto defendeu ainda a necessidade de serem observadas as normas relacionadas com o voto acompanhado e o transporte de pessoas para as mesas e secções, situações que têm sido alvo do maior número de queixas nos actos eleitorais anteriores nesta região.

Alertou ainda os membros que compõem as mesas de voto que o seu papel só termina «depois da contagem dos votos e da ata estar preenchida» para que não surjam suspeitas de irregularidades.

Hoje mais de 250 mil madeirenses são chamados a votar para escolher uma nova composição da Parlamento da região, que integra 47 deputados, um sufrágio do qual resultará ainda o XI Governo Regional.

A este ato eleitoral concorrem nove forças partidárias, a maior participação de sempre desde 1976.

Fonte:Lusa/SOL
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos